A Miastenia Gravis é uma doença rara que acomete a porção pós-sináptica da junção neuromuscular. Causa fadiga, fraqueza, ptose, diplopia e que apresenta um quadro grave com comprometimento respiratório - a crise miastênica. Os números de casos no Brasil são desconhecidos. A doença é pouco conhecida e esse é um dos objetivos da campanha a ser iniciada no dia 2 de Junho, dia Mundial de Conscientização da Miastenia Gravis.
Bom dia família,vamos continuar a fazer barulho referente a falta do Mestinon.Muita gente ainda sofrendo,tem Estados que ainda não tem,a compra pela internet fica cara e nem todos tem acesso,tudo tem que voltar como antes em que pessoas iam nas farmácias e encontrava a medicação.Bjos..
ResponderExcluirÉ uma doença auto-imune que se trata como qualquer outra. Altas doses de vitamina D3 (Protocolo Coimbra) ou baixas doses de Naltrexona (LDN) ou auto-hemoterapia ou dieta paleolítica/cetogénica (Protocolo Wahls). Só uma lista curta de possíveis tratamentos acessíveis, eficazes e sem efeitos secundários (pelo menos graves).
ResponderExcluir